Expositor M&T Expo apresenta retomada dos investimentos 

Em cerimônia realizada na última quarta-feira (16), a XCMG do Brasil, expositora confirmada para 11ª edição da M&T Expo – Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração, anunciou investimentos no setor, apresentou novos modelos das linhas XCA e XCT, e entregou o primeiro 650t QAY650A, o maior guindaste comercializado na América do Sul.

Wang Yang Song, presidente da empresa, salientou que, desde 2004, a XCMG acredita no mercado brasileiro e por isso continua investindo. “O XCMG Brasil tem como objetivo a eficiência e oferta de produtos de qualidade, com tecnologia, inovação e sustentabilidade, garantindo sempre um baixo custo para o cliente final”.

De acordo com Rolf Pickert, diretor da Messe Muenchen do Brasil, contar com a presença da XCMG Brasil na próxima edição da M&T Expo comprova que o momento atual é de intensificação do crescimento para o setor de máquinas e equipamentos. “Nós, como organizadores, temos o objetivo de entregar o melhor evento dos últimos anos, justamente para contribuir ainda mais com os negócios e o desenvolvimento do setor. Principalmente após a pandemia de covid-19, ressaltou o executivo.

Fábrica  Ocupando uma área de 1 milhão de m², dentre galpões de construção e instalações auxiliares, a fábrica da XCMG Brasil, inaugurada em 2014, tem uma capacidade instalada de sete mil máquinas por ano, dentre caminhões guindaste, carregadeiras, escavadeiras, motoniveladoras e rolos compactadores. Atualmente, o grupo XCMG é o terceiro maior do mundo desse setor, e caminha a passos largos para se tornar uma empresa de classe mundial.

Com informações da Agência Brasil China.

Sobre a M&T Expo 
M&T Expo – Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração, desde 1995 é o mais importante evento do segmento na América Latina. Parte da rede internacional bauma, a feira promove o desenvolvimento do setor com foco na realização de negócios, disseminação de conhecimento sobre inovações e a promoção de networking.

Sobre a Messe Muenchen do Brasil  
A Messe München é uma das maiores empresas de feiras de negócios do mundo e operadora dos principais centros de convenções e exposições de Munique na Alemanha. Há mais de 5 décadas conectando pessoas em todo o globo, o portfólio conta com mais de 200 eventos na Alemanha, China, Índia, Rússia, Turquia, África do Sul, Nigéria, Vietnã, Irã e Brasil, além de ter representação em aproximadamente 70 países. 

Como parte da estratégia de expansão internacional, em 2017 foi fundada a subsidiária Messe Muenchen do Brasil com o propósito de trazer para o mercado nacional os níveis de excelência e inovação estabelecidos na sede da Alemanha e apoiar o desenvolvimento de feiras de negócios em uma direção especializada e internacionalizada.

Sobre a Sobratema 
A Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração - Sobratema atua há mais de 30 anos na geração de negócios e no desenvolvimento dos setores da construção, mineração, rental, agronegócio e sustentabilidade do meio ambiente. Com mais de 600 associados, os programas da entidade contemplam diferente aspectos desses segmentos, incluindo a disseminação de conteúdo qualificado e inédito sobre o mercado, a divulgação de conhecimento técnico e tecnológico, a interação entre os profissionais do setor, o oferecimento de ferramentas estratégicas usadas nesses segmentos, o intercâmbio com tecnologias inovadoras internacionais e a capacitação e certificação profissional.

Mario Brilhante 
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 
11 3897 4122, ramal 222 
11 9 8977 7651

 Thiago Rosa 
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 
11 3897 4122, ramal 206 
11 9 9930 5293